Ser professora

É mostrar um amplo caminho de sabedoria para cada aluno, ensinado e aprendendo tudo que tempo tem para nos ensinar.

Quando nasci não tinha noção do que era ser uma professora, passei anos de minha vida estudando sem saber ao menos o que iria ser quando crescer, mas com o tempo os caminhos iam me levando em direção a ser professora.

Tive muitos sonhos e ainda tenho. Um deles era me tornar uma escritora e ainda chegarei lá, pois nunca devemos para de sonhar, sem os sonhos não temos motivos para viver.

Todos nós trabalhamos em função de realizar nossos objetivos, por mais que eles tenham caminhos diferentes.

Antes de ser professora já praticava essa função nas minhas brincadeiras de criança, quando pedia para minhas amigas e irmãs fazerem as lições que eu preparava, mas daí até então, era só brincadeiras.

Hoje professara formada, vejo o quanto é importante ensinar e aprender junto com quem você está ensinando.

Não devemos esquecer de Booker T. Washington, Buda, Confúcio, Ralph Waldo Emerson, Leo Buscaglia, Moisés e Jesus. Também aqueles cujos nomes foram a muito
esquecidos, mas cujas lições e o caráter serão sempre lembrados nas realizações de seus alunos.

Um dos meus objetivos é ser uma caçadora de tesouros em tempo integral, buscando novas oportunidades para ser um bom profissional de qualidades, para que eu possa exercer minha função sem medo de errar.

Quero ser como um arquiteto que sabe se construir com cuidado, sua estrutura poderá permanecer por séculos. E um professor sabe que, se construir com amor e verdade,
o que construir será para sempre.

Com paciência e sabedoria vencerei os desafios e com muita alegria viverei aventuras e divertimento, por que tenho um passado, vivo o presente e espero o futuro.

Não posso deixar de agradecer a Deus por tudo isso todos os dias.

Deixe uma resposta

